28 junho 2017

Vou à “RUA” (Capitulo II)


Sou da RUA

Na sequência do Capitulo anterior em que descrevi alguns exemplos de iniciativas para o desenvolvimento da Freguesia de Eja patrocinadas pelo Dr. Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, venho hoje apresentar-vos uma iniciativa já com provas dadas e com um desenvolvimento assinalável para a vida social da Freguesia da Eja.

Mais uma vez a disponibilidade do Dr. Antonino de Sousa esteve presente com o seu apoio a mais uma iniciativa com vista ao enriquecimento social e cultural de todos os Ejenses.

Estou a falar da Associação Recreativa Sou da “Rua”.

A Associação foi constituída juridicamente em Dez de 2015 e a sua primeira Direcção eleita a 3 de Janeiro de 2016.
A primeira Direcção de "Sou da Rua"

Por vários meios na Internet, nomeadamente Facebook 
 
 
e do Blog
 
 
foi possível tomar nota do desenvolvimento da Associação SOU DA RUA e aí se pode desde já verificar o que em pouco mais de um ano a Associação desenvolveu em iniciativas. 
Convivio

III convívio Sou da "Rua"
Festival "Entre-os-Rios com cor"
PEREGRINAÇÃO A FATIMA
Concurso " A melhor quadra da Rua"
CONCURSO DE FOTOGRAFIA
CAMINHADA SOLIDÁRIA PELOS GUERREIROS



Todas estas iniciativas estão profundamente documentadas nos “locais” atrás indicados. 

As instalações da Associação são na cantina da antiga “Universidade” de Eja também conhecida como a “Universidade” da curva e na qual me “Licenciei” para a vida em 1949. 

Convivio
Alguns elementos de "Sou da Rua"

"Universidade" de Eja






Obras na sede
Um aspeto da sede
O espaço está em obras, com o apoio da Câmara, para um mais digno abrigo da Associação e destinado a todos os habitantes da Freguesia. Seria bom que todos aqueles que sintam o Associativismo como algo de que gostariam de fazer parte tomassem a iniciativa de se associar e assim os do alto da Freguesia tenham a oportunidade de dizer 


“Oh Mãe VOU Á RUA”

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Minhas Férias

- Há quem goste de passar férias na praia e esticar-se nas areias Algarvias, vá de "vela" para paragens longínquas e ainda quem n...