09 janeiro 2017

Eja, Entre-os-Rios e Torrão

Reproduzo aqui a minha última entrada no Grupo "Eja, Entre-os-Rios e Torrão"
________________________________________________________________



E por Fim…

Quando em 10 de Novembro de 2015 fiz a primeira aparição neste grupo com a foto de uma rua que leva as gentes de Entre-os-Rios ao “Calvário” nunca pensei que a minha aparição terminasse nesse mesmo local, a Capela de S. Sebastião.
O postal de 7 de Janeiro com o titulo “Curiosidades” sobre o largo fronteiro à Capela de S. Sebastião bem como a Capela da Sr.ª da Cividade acabaram por desencadear um “ruído” inesperado e aparentemente inexplicável.
Compreendo que haverá membros que ficariam encantados que este grupo se comportasse de forma anódina, desse a conhecer o passado desta terra, os seus velhos monumentos, as personagens passadas e seus costumes. O presente não interessaria porque isso iria mexer em coisas incompreensíveis.
Defendo que o conhecimento do passado é de uma importância fundamental para melhor pensar o futuro, mas temos de ter em conta que o que importa é o presente e o futuro e não o passado e este é o pomo da discórdia.
Ao abordar a situação do espaço fronteiro à Capela de S. Sebastião e do espaço adjacente à Capela da Sr.ª da Cividade devidamente documentado, levou a que um dos Administradores, o António Fontes, a produzir um comentário deselegante e logo aproveitado por uma corrente de membros a “pressionar” o “regresso” ao passado. Convém acrescentar que a maioria dos “Likes” a favor do comentário são de membros que habitam fora da região e até no estrangeiro e pela amostra alguns só conhecerão a Eja de nome. É claro que também dois “aplausos” vêm da terra sendo um deles o do presidente da Junta.
Tenho pena que as gentes da terra não se sintam incomodados com o que as fotos documentam e não reajam em conformidade e daí ter tomado a decisão de abandonar o Grupo. Mas não ficarei calado, os interessados poderão sempre seguir as minhas denúncias ou aplausos e comentar aquilo que lhes aprouver de forma assertiva mas elegante no [Blog  ENTRE-OS-RIOS]   (http://entreosrios.blogspot.pt/)  ou contactar-me através do Email (novas.pt@gmail.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras Mensagens