04 julho 2017

Apontamentos



- Fotos apanhadas na Net -

Foto da confluência do Tâmega com o Douro. Desconheço a data da foto mas é anterior ao início da construção da Ponte Duarte Pacheco.
A "Magestática" "Ponte de Ferro", curiosamente (para mim), só quando do colapso, fiquei a saber o nome do político que lhe deu o nome, Hintze Ribeiro (Ernesto Rodolfo Hintze Ribeiro - Açoreano nascido em Ponta Delgada). Para informação mais completa ver em "https://pt.wikipedia.org/wiki/Ernesto_Hintze_Ribeiro"
Repare-se do lado esquerdo a Quinta das Granjas já existia com a mesma imponência de hoje.
Para quem conheceu esta paisagem antes da barragem parece notório ter sido tirada pela Primavera.



Como nesta aqui, quem se lembra do Tâmega antes da barragem deve ter sido tirada no Verão. A Ponte Duarte Pacheco ainda não dava sinais de vida e a "malta" do Torrão diliciava-se a molhar os pés para vir "namorar" a Entre-os-Rios, enquanto outros utilizavam a Ponte (?!) de madeira que unia os dois lugares, ponte que com um olhar apurado se pode ver a sair do actual cais do Torrão para o areal de Entre-os-Rios. Devia ser uma ponte sasonal porque o Inverno devia levá-la rio abaixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Autárquicas na EJA - Uma pergunta que se impõe

- Numa entrevista dada pela filha e pai Guedes a uma jornalista do jornal Observador, entre várias alarvidades, há uma que me sugere uma qu...