11 dezembro 2015

Entre-os-Rios - Rua de Sto António (2007)

A Rua de Sto. António começa no Largo Dr. Baltar, mais conhecido por Largo da Feira e com justiça. Eu explico. A uma distância que só a memória dos antepassados dos actuais habitantes da terra é possível vislumbrar que foi aí nesse local que nasceu a primeira feira popular das redondezas e que se "finou", penso, lá por alturas do primeiro quarto do Século XX. Neste mesmo local e se a memória me não falha volta a Feira por alturas da década de 50 do Século passado pelo então dinâmico comerciante da terra o Snr. Gouveia.
 (P.F. corrija quem tiver melhores dados  que a minha memória).

Actualisando: Esta mesma feira viria, mais tarde, por acabar por falta de rendimento, penso eu. Na altura já eu "jogava" fora da terra a maior parte do ano, daí memórias incompletas.

 Ao cimo deste lanço a rua de Sto. António bifurca para a esquerda em direcção à estrada Nacional e para a direita a Rua da Castanheira.
 Aqui a Capela de Sto. António, seguindo a rua em direcção à estrada Nacional e ficando à direita uma casa onde durante décadas funcionaram os Correios.
PS: Quem tiver informação mais correcta ou actualizada seria interessante que procedesse em conformidade i.e. corrigisse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras Mensagens