Para um melhor entendimento dum Postal no Facebook acerca dos terrenos para a construção do actual Quartel dos BVE, segue o mesmo numa apresentação mais estruturada
Serão estórias que ficam da luta dos Bombeiros para garantirem os seus direitos. Para complemento e tanto quanto sei os donos da obra (Via Rápida) queriam expropriar o terreno por tuta e meia.
Comentário de A.Fontes, Presidnte dos BVE à altura:
António Fontes Para quem , que me lembre , nunca esteve " envolvido" nesta problemática dos bombeiros de Entre-os-Rios, estás muito bem preparado para falar desses episódios! Enorme sensibilidade , nota-se! Gostei .
O facto de não estar envolvido não significa que não esteja atento e agora repara na sucessão de fotos que junto e que para mim, hoje, contituem um precioso documento da "teimosia" dos Bombeiros (tua). Repara que na 1ª os "gajos" da Via Rápida não entram pelo local que os Bombeiros ocuparam mas sim pela direita torneando a área impedida, isto foi talvez até finais de Outubro de 2002 e deve ter sido nesta altura que vocês chegaram a um acordo pois logo de seguida mesmo no final do mês lá conseguiram entrar pelo vosso espaço. Não me é dificil localizar no tempo pois que a metadata das fotos digitais, se não a alterar, diz tudo.
2ª - Aqui ainda entravam pelo lado do cemitério
3ª - Nesta e na seguinte já os "rapazes" tiveram autorização dos Bombeiros através do seu Presidente, naturalmente o mister Fontes, para avançar.
4ª - Foto
Pelo aspecto parece que as negociações foram concluídas entre o dia 21.10.2002 e 26.10.2002
ResponderEliminar