04 janeiro 2007

O Velho o Rapaz e o Burro


“O Velho o Rapaz e o Burro” é uma estória antiga cujo autor não recordo, que proliferava por todos os manuais primários do antigamente. Os intelectuais(?) do pós-antigamente retiraram essa e outras estórias e passaram a dar-nos prosa “mais”. Resultado: O pessoal não se enxerga.

Vem isto a propósito de uma zona pedonal em Penafiel com +- 100 metros.

Li postal num Blog local (Blog com auto-censura) que se insurge por terem transformado uma pequena rua e das mais antigas da cidade em zona pedonal.

Argumento principal:

Os moradores não podem deixar os carros à porta de casa.

Conheci aquela rua antes e recordo a confusão do trânsito, do estacionamento e a obrigatoriedade dos peões andarem pelo meio da rua. Todo o mundo reclamava daquela anarquia. Qualidade de vida para os moradores nem vê-la.

Todo a gente reclama a preservação das zonas históricas e muito bem, toda a gente reclama qualidade de vida e também muito bem, mas quando algum sacrifício lhes bate à porta, aqui d’El Rei.

Parece haver ainda alguns Penafidelenses dos tempos que são avivados por “A Matéria do Tempo”

1 comentário:

  1. Muito obrigado pela referência ao meu blog, caro A. Leitão.

    Quanto aos carros, não há dúvida de que há por aí muitos caramelos que só não vão de carro para a cama porque ele não cabe...

    ResponderEliminar

Autárquicas na EJA - Uma pergunta que se impõe

- Numa entrevista dada pela filha e pai Guedes a uma jornalista do jornal Observador, entre várias alarvidades, há uma que me sugere uma qu...