15 julho 2006

Anos 70 - Entre Douro e Tâmega

Aqui se uniam o Douro e o Tâmega. Imaginem só um Verão passado em Entre-os-Rios

Entre-os-Rios visto do Cais(!) do Torrão
De fazer inveja a muitas praias marítimas

Para que conste e fique na memória

Ao fundo o Rio Douro e a velha ponte de Ferro. Quantos sabiam na altura o seu verdadeiro nome? Foi necessário um acidente de gravidade extrema. Há quantos anos se falava que aquela coisa "qualquer dia vem abaixo"?

Era lindo, não era? Mas o progresso...

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Vejo que tem uma quantidade de informação fotográfica desta bonita zona. No entanto, nada pude encontrar na Wikipédia sobre ela. Gostaria de poder lá criar um artigo, mas não conheço quase nada sobre ela (excepto, naturalmente, o negro evento que a fez famosa). Sendo da área, talvez possa, ou conheça alguém que possa criar um tal artigo em http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Entre-os-Rios&action=edit .
    De qualquer forma, deixo a sugestão.

    J. Varela
    Lisboa

    ResponderEliminar
  2. passei muitos verões no rio douro, particularmente na foz do rio tamega. era costume o pessoal subir a pé pelo rio tamega que só debaixo da "ponte de pedra" era fundo. Mais a montante numa curva do rio havia uma praia com uma corrente de água que nos dava pelos joelhos mas que nos atirava para diante tal a força... passei verões seguidos por aí.. com canoa, a pé, canas de pesca e muita luz e água nos olhos. até 1985 ano da conclusão da barragem de Cestuma assim foi. memórias para o resto da vida. sinto-me muito especial por ter 'curtido' aquele sistema natural. snif!

    ResponderEliminar

Outras Mensagens