29 março 2006

Amarantinos espertos!

Ainda bem que os Amarantinos não se deixam enrolar com facilidade, senão teríamos hoje a bela ponte Romana transformada em caixote do lixo ou na melhor das hipóteses com uma passadeira rolante!

Isto vem a propósito das fotos que documentam este Post.

Elas documentam a pobreza de espírito e o analfabetismo cultural e estético de um tal Avelino cujas qualidades de dar pontapés em mesas e cadeiras é bem conhecida.

Documentam com toda a objectividade o estado em que o Concelho do Marco de Canavezes ficou com a passagem de determinadas “personalidades”.

Poderão alguns dizer que a culpa é do construtor. Não é. O desgraçado devia ser analfabeto encartado e viver no meio do lixo, por isso o devemos considerar inimputável e aí a responsabilidade recai sobre quem passa licenças a este tipo de gente!

Poderes públicos mixordeiros!

Parafraseando um muito antigo anúncio da “Pasta Medicinal Couto”, palavras para quê? São artistas portugueses em plena actividade com toda a complacência dos poderes instituídos!

Façamos um pouco de história “moderna”.

Esta construção que aqui se vê começou a ser construída no tempo dum tal Avelino presidente da infeliz Câmara Municipal do Marco. Como se pode ver, está em total infracção com todas as leis que regulamentam os Monumentos Nacionais. Está bem à vista mas as autoridades públicas são cegas, demasiado bem pagas para aquilo que fazem. Nada.

Para adornar a coisa há que dar-lhe um tom futebolístico e arregaçar as calças porque esta gente não usa calções e se calhar nem cuecas e toma banho uma vez por ano se forem empurrados1

Entretanto cai a ponte (a outra) e “turistas” eram mato. Até vieram uns Governamentais que devem ter visto aquela coisa e como estão todos metidos no mesmo saco lá devem ter dado um cochicho de orelha – Olha lá vê se consegues disfarçar aquela merda que está ali senão ainda temos que a deitar abaixo! – Era o que deveriam ter feito, mas como a merda é a mesma, lá se contentaram com uns arranjinhos. Só que os arranjinhos só enganam os parolos, e disso temos muito por aí!

Para completar e como a merda ainda era pouca e soluções viáveis a preços razoáveis não se vislumbravam, há que completar a porcaria, vai tudo pró Tâmega. Aquilo consegue ver-se do Satélite do Google, mas qual quê, as autoridades são CEGAS e ainda se queixam que ganham mal !!!!!!!!!!



2001 - Vista da margem direita



2004 - Vista da margem direita

2004 - Vista da margem direita

2005 - Vista da margem esquerda

1 comentário:

  1. Para ser sincero detesto aquela construção.. Durante tantos anos não se sabia bem o que fazer aquela misero edificio, discoteca para não dizer outras coisas. Mas agora parece que finalmente encontraram o ramo certo para o dito edificio. Sim é que inaugurações tem havido muitas nesta zona ribeirinha e os tais vulgares governantes e mesmo aqueles que se dizem não governantes vão lá almoçar ( gratuitamente). Pois Portugal, o país onde uma mão lava a outra.... Numa palavra uma vergonha. Boa sr.Leitão

    ResponderEliminar

Outras Mensagens