14 abril 2017

Entre-os-Rios e a Ilusão dos "Crentes"



Ontem e hoje em Entre-os-Rios aconteceram as habituais celebrações da Semana da Páscoa.
As Televisões e outros media, à semelhança doutros anos, deram um relevo ainda mais relevante a este acontecimento, transformando-o num acontecimento Nacional. E como seria de esperar sentia-se que as autoridades Autárquicas tomariam em atenção essas previsões.

Esperanças infundadas.

Um dos pontos nevrálgicos destas celebrações situa-se no Largo de S. Sebastião em Entre-os-Rios, Freguesia de Eja. Pensariam os “Crentes” habitantes da Freguesia de Eja que a respetiva Junta tomaria as necessárias providências para apresentar um espaço condigno para este evento. 

Ilusão. 









 
Se o mato aí existente abundava de pouco adiantou a intervenção da Junta um dia antes do ínicio das celebrações, Quita-Feira dia 13.

 
O aspeto era de tal forma degradante que alguns populares contactaram a Câmara para tentar remediar, dentro do possível, a situação; o que foi feito na manhã do próprio dia (dia 14)

.
Claro que a intervenção da Câmara não foi muito feliz, apenas minorou a situação, pouco “espaço” tinha para fazer muito melhor.

De realçar a intervenção do Presidente da Câmara de Penafiel para os órgãos da Comunicação Social informando-os de que para o próximo ano iria proceder a um concurso de fotografia sobre a Semana Santa em Entre-os-Rios. Sendo assim a minha foto já está a "Concursar".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ao Cair da Noite

2011 - Entre-os-Rios e Torrão