27 fevereiro 2008

Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios

A Reliquia

Ainda recordo a grande festa quando chegou, teria eu sete ou oito anos e já lá vão uns sessenta.
Na altura servia para tudo, de ambulância, para acorrer a incêndios, desfiles e tudo o mais em que os Bombeiros fossem chamados.

25 fevereiro 2008

Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios

Antigas instalações dos Bombeiros
Instalações já com cerca de 100 anos e sucessivamente renovadas e acrescentadas num ambiente limitado pelo próprio local. A construção de um novo Quartel era uma necessidade premente que veio a verifircar-se há dois anos para um novo local a cerca de 300 metros, com direcção do então Presidente Fontes.

24 fevereiro 2008

Honestidade Intelectual. Precisa-se

Novo Quartel dos BVE

Realizaram-se ontem, 23 de Fevereiro, eleições para os corpos Sociais dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios.

Ganhou a lista A por uma diferença substancial, o que me apraz. Lamentavelmente não tive oportunidade de votar porque se esqueceram dos sócios que não poderiam estar à hora estipulada para a votação. Creio deverem ter em atenção no futuro, abrir as urnas a partir da tarde e não só à noite.

No entanto para que a cara condiga com a careta; i.e. o título do Post condiga com o texto, é bom lembrar a alguns Senhores que deveriam respeitar mais a inteligência do povo pensante.

Vamos lá a ver

O principal argumento da Lista B em desprimor da A era a existência de uma “congeminação” para deslocar os BVE para outra freguesia (!)

Tendo o novo quartel dos BVE dois anos de existência, com umas instalações que primam pela classe, bom gosto e eficácia, quem seria a “abécula” que se lembraria de tal façanha?

Salvo novas “tecnologias”, que desconheço, permitissem a deslocação de toda a estrutura, via aérea, para outro local!

Estes argumentos cheiram-me a política baixa e chamo política baixa para ser generoso.

Daqui desejo sucesso para a nova Direcção.

10 fevereiro 2008

Nova Imagem

Antes o Parque estava assim.
Os Sucessivos desmandos de várias décadas "impuseram" a degradação de um bem público, i.e. de todos. A "educação" que se foi alimentando de uma Liberdade(!) que cada um julga em seu próprio benefício levou a este estado com a complacência dos poderes públicos.



Estaremos numa viragem dos tempos?




Uma coisa é certa, algo começou.
Finalmente e devido a várias pressões; aqueles a quem é atribuida, por voto, a responsbilidade de dirigir os espaços e bens públicos tomaram mãos à obra. Já não era sem tempo.
Estão de parabéns, a Junta de Freguesia, em primeiro lugar e a Cámara de Penafiel.
Ao presidente da Junta Dr. António Manuel Guedes Cunha e ao presidente da Câmara Dr. Alberto Fernando da Silva Santos os parabéns.

As obras estão em fase final e pelo aspecto a "coisa" promete. Seria bom que todos respeitassem este espaço e que os nossos visitantes domingueiros, que muito prezamos, tivessem o mesmo sentimento.





Outras Mensagens