11 novembro 2006

Câmara Municipal de Penafiel - O Oportunismo

A Câmara de Penafiel resolveu mostrar aos seus Munícipes a sua verdadeira face:

Oportunismo institucional



A quantia que me é extorquida trimestralmente com ameaças de ir para o Inferno se não pagar não me faz falta, são apenas, para mim, cerca de 10€. Mas para quantos essa quantia é significativa?

A estória:

A C.M.P. resolveu taxar todos os agregados familiares do Concelho com a taxa do lixo, pomposamente denominada de “resíduos urbanos” . Essa taxa é acrescentada à factura da água. Quem não tiver fornecimento de água tem de ir a qualquer lado, de três em três meses, pagar a quantia de €9,45.

Na zona onde resido o carro do Lixo (resíduos urbanos – ainda por cima com erro de grafia) só passa pela estrada principal. No meu caso a mais de 200 metros. Se me quero desfazer do lixo no caixote tenho de calcorrear essa distância. Mas eu até nem tenho muita razão de queixa, o terreno é plano e é até uma boa desculpa para um pouco de exercício.

Por trás de mim existem várias habitações alcandoradas no monte que sobe... sobe... e ficam a 500 metros e mais e em que alguns dos Munícipes têm idades avançadas. “Tá-se” a ver não “tá” para onde vai o lixo da Câmara?.

Sendo o Concelho de Penafiel um concelho eminentemente rural imagine-se a quantidade de situações como esta.

Meio Portugal contesta o Governo, neste caso mais de metade dos Penafidelenses têm razão para contestar a Câmara. Espero que da próxima vez os eleitores tenham intuição para um executivo mais atento às realidades do Concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras Mensagens