31 maio 2006
Moto - Palhaços
Neste Local, há três dias atrás, dois jovens perderam a vida, por causas que testemunhas imputam a manobras de motos de água.
Conheci bem o local quando tinha a idade dos Jovens que aí agora morreram. Muitos dias de Verão aí foram passados entre pesca às bogas e escalos e fartos banhos de prazer nas límpidas e puras águas do então rio Tâmega. Como nos divertia-mos!
Hoje esse local encontra-se a uns cinquenta metros de profundidade. As minhas memórias aí se foram alagando e hoje morreram, afogaram-se. Esse local que fora um dia um paraíso, um sonho, torna-se hoje um pesadelo.
A força do progresso que nos vai envolvendo também atrai toda a selvajaria humana, a irresponsabilidade, o desrespeito, a estupidez.
Palhaços do Novo Riquismo com dinheiro que não se sabe bem a origem, que se julgam ser os senhores da Terra e do Universo.
A Moto de Água, símbolo desse novo riquísmo contra o “velho” e “antiquado” barco que por ali passava.
Coitados destes novos ricos, nunca conseguirão ter o prazer de um verdadeiro passeio rio acima rio abaixo.
Que a consciência lhes pese para além da morte.
22 maio 2006
16 maio 2006
Rio Tâmega
Ainda recordo os tempos em que o Ribeiro de Matos vinha desaguar a este local do Tâmega, bem mais lá no fundo, e depois de uma longa caminhada por uma das margens, desde Entre-os-Rios, lá ia a minhoca tomar banho. Uns Escalos e umas Bogas sempre apareciam. Nunca poderei esquecer o Neves das Termas e o filho que eram antênticas "redes de arrasto".
Mas o progresso... torna as imagens cada vez mais distantes!
09 maio 2006
05 maio 2006
Estação Termal
Em Entre-os-Rios, no Lugar da Torre, podemos encontrar esta Estância Balnear a cargo do INATEL. Composta por um excelete e moderno balneário e composto por dois hotéis colocados nas extremidades do Parque pode constituir, para além da natural utilização termalista , um óptimo local para uns dias de descanso "espiritual" e de lazer. Toda a região é convidativa para longos passeios pedestres ou utilizando outros meios.
Diz quem cá vem que tem de fazer a "Romaria" todos os anos!
03 maio 2006
Instituto Estradas de Portugal
Da responsabilidade do IPE antiga JAE
A incúria das entidades responsáveis está aqui, mais uma vez, patente.
A Ponte foi abaixo e infelizmente com custos humanos irreparáveis. Aqui não haverá custos humanos, mas há um atentado ambiental. Não há por aí uns organismos, também Estatais, que se "dedicam" a fiscalizar estes atentados?
Será que quem vai agora a Tribunal srá o Eng. Duarte Pacheco?
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Outras Mensagens
-
Estamos em vias de iniciar um mês de 28 dias, ou seja Fevereiro de 2017. Invariavelmente, anos atrás, era um mês em que os rios bor...
-
Rio Paiva visto de Várzea do Douro Cais de Bitetos e Escamarão, no Rio Douro. Vistas de Várzea do Douro Várzea do Douro. Senhora da Guia
-
(Click na foto para aumentar) Panorâmica sobre a Marina na confluência do Rio Douro e Tâmega
-
Para aqueles que já não veem a Entre-os-Rios há uns anos, como parece ser o caso do Anibal Jorge na Suiça, estão aqui três composições do me...
-
Monumento ao Eng. Duarte Pacheco a quem se deve a ponte do mesmo nome. Data de 1939. Este Monumento, bem como o Parque adjacente, já teve ...
-
Infelizmente não tenho fotos deste Parque de tempos passados, mas se algum dos meus visitantes quiser ajudar, agradeço. Era bom que este Pa...